Image Map

08 janeiro 2014

Um pouco de tudo: Luzes e mechas no cabelo


Olá Wonders! Hoje vou falar sobre as tão famosas e aclamadas mudanças de visuais nos cabelos das mulheres. Clique em mais informações e curta o post ;)



Faz algum tempo que eu venho desejando ficar mais loira e por esse e outros motivos decidi pesquisar um pouco sobre as vantagens, desvantagens e cuidados para quem quer aderir a moda das mechas e luzes.

       

Eu admito que não faço muito caso para cuidar do meu cabelo, shampoo e as vezes um condicionador quando ele está quase se transformando em palha. Parece exagero, mas é sério, sou muito descuidada em relação ao meu cabelo e isso vai mudar quando eu fizer as luzes. 
Já pintei meu cabelo de roxo uma vez, mas como sou morena meu cabelo sofreu muito com a descoloração e toda aquela coisarada que a cabeleireira colocou. 

Existem alguns cuidados básicos para quem tem química em geral no cabelo. Procurei algumas dicas legais e que pode ajudar quem quer dar uma repaginada agora em 2014 ;)



  •  Para as luzes que começam a alguns centímetros da raiz, o retoque pode ser feito entre 3 e 6 meses.
  • Hidratação em casa é indispensável. Aplique uma máscara a cada 10 dias.
  •  Lave o cabelo, tire o excesso de água e massageie a máscara nos fios, mecha a mecha, evitando a raiz. Deixe agir por 10 minutos, sem touca. Enxágue bem, tirando o produto totalmente, com água morna.
  •  Invista em produtos que evitam o desbotamento da cor. E lembre-se: não lave os fios mais do que três vezes por semana.
  • Outra boa dica para hidratar os fios são os cremes de uso noturno. Basta espalhar uma pequena quantidade, antes de dormir. No dia seguinte, a cabeleira estará renovada. Mais prático, impossível. 
  • No salão, faça uma cauterização capilar mensalmente.
                                                                                                          Dicas retiradas daqui


Procurei também algumas dicas de produtos que são bons e que cabem no orçamento de todo mundo:      





1) Ampola Superdose C.Kamura, ajuda a manter a cor por mais tempo além de ajudar a hidratar os fios. R$ 10,50 aproximadamente.
2) Bepantol liquido é milagroso, ele pode ser usado tanto para dar uma incrementada no creme de hidratação como também para clarear manchas na pele. R$ 15,00 aproximadamente.
3) Ampola Semi di Lino combina nutrientes extremamente importantes para o cabelo que reparam as cutículas dos fios  dando luminosidade e maciez.
4) Linha Blonde Sheer- John Frieda têm produtos ótimos tanto para quem tem cabelo loiro natural como para quem tem a química no cabelo. Devolve o brilho e maciez aos fios. R$ 37,00 aproximadamente (mas vale cada centavo)


Existem muito mais produtos bons e baratos, principalmente ampolas que combinadas da maneira certa podem formar receitas espetaculares para nos auxiliar nos cuidados com o cabelo.   
Espero que tenham gostado das dicas, se você tiver uma receitinha caseira conte ai nos comentários e nos ajude a ajudar. (Han?)   







4 comentários:

  1. Ai eu tenho vontade de pintar meu cabelo, mas quando penso que vai estragar já fico malzona. :(

    Tô te seguindo aqui no blog, achei ele demais. hahaah Beijos.

    BLOG: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, existem muitos produtos maravilhoso que dão uma ajudada no cabelo. O meu vira uma palha porque eu não cuido dele, mas se você cuidar do seu cabelo ele sempre vai ficar divo!
      Que bom que gostou dele, beijos!!!

      Excluir
  2. Tem uns que ficaram bem legais, o loiro com vermelho ficou lindo mas eu não pintaria pois resseca muito e meu cabelo é muito crespo hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente amo cabelos cacheados, são lindos demais. E pior que luzes resseca o cabelo, mas o importante é estarmos bem com nós mesmo!!! Beijoos

      Excluir