Image Map

12 janeiro 2014

Um pouco de tudo: Dias de verão


Para alguns a estação mais esperada do ano, para outros a mais odiada. O que você acha do verão?




 Dias de sol, calor e chuva abafada são comuns no verão, mas uma coisa é certa: É a estação mais festejada do ano. Existem várias maneiras de enfrentar as férias de verão e muitos optam por viajar (eu, por exemplo, acabei de chegar da praia)  e aí vem milhares de destinos, os mais conhecidos são as praias, melhor ainda se forem do nordeste, não é? Quem não gostaria de ir passar uns dias nas águas cristalinas? Pois é. Mas outros optam por ficar em lugares mais próximos e baratos (estou incluída nesta categoria) como praias locais. Não sou fã da muvuca que tem nas maiores praias daqui (rio grande do sul) então sempre procuro ir para praias de pouco movimento, menores e menos conhecidas. Normalmente alugo um quarto numa pousada com piscina, por ser menor e dar menos trabalho - porque não tem como curtir o verão limpando casa, né? - Aí é só comprar a água de coco, o milho verde, sorvete ou qualquer outra delicia praiana e aproveitar;

 Para os que optam por ficar em casa, as melhores saídas são os shoppings centers e parques da cidade -esses nem tanto, pelo calor que faz - aproveitar o cinema ou um passeio de bicicleta ao ar livre, sempre tomando muita água para hidratar. Vale lembrar que, em qualquer lugar, é importante o uso de protetor solar com fator acima de 30, até mesmo quem quer pegar aquele bronzeado (indico o protect&bronze da Nívea Sun, fator 30 ou mais- veja clicando aqui - custa cerca de 20 reais). Ler um livro é uma boa pedida tanto para os amantes de sol como os que não gostam tanto do nosso astro rei, pode ser feito em casa ou até mesmo na sombra de uma árvore e existem ótimos exemplares só esperando para serem lidos!

 Existem aqueles que não gostam nada de calor, e preferem a serra (e isso eu garanto, aqui é lindo) e lá ainda dá para usar calças no verão e de noite pode-se colocar um casaco, além da linda paisagem que tem pela frente, existem aqui cidades como Duque de Caxias, Antônio Prado e outras que compõe a serra gaúcha. Mas, ainda existem aqueles lugares isolados do mundo, onde só se escuta os pássaros ao fundo e eu tive a sorte de ter isso desde pequena, mesmo tendo nascido em Porto Alegre. Minha família é toda do "interior" e todo ano passamos uma temporada lá, variando entre inverno e verão, e apesar de preferir ir no inverno, o verão também é maravilhoso! Não aconselho alguém que não goste de calor, pois é muito quente e as coisas bem precárias (ou seja, nada de ar condicionado!) mas na chácara do meu avô tem um pequeno riacho natural, além do silêncio que chega a ser ensurdecedor, é ótimo para ler e descansar. Mas não pode se esquecer do protetor solar e óculos de sol, porque lá o calor é dobrado! E isso vale para dias nublados também, o protetor solar é indispensável, pois os raios que fazem mal a nossa saúde existem também nos dias em que o sol está encoberto. Protetor labial é uma boa para não termos aqueles lábios ressecados, né? E para quem tem a pele branquinha é bom usar um fator maior no rosto. Evitar, como dizem nossas avós - sair do quente pro frio ou vice é versa é importante para evitar algumas doenças também.

Mas independente do lugar em que passamos o melhor são as companhias, estar rodeado de pessoas que amamos não tem preço nem comparação, talvez isso seja a melhor parte dessa época.

 Mas seja lá como você gosta de passar o verão, o importante é curtir demais esses dias de sol e aproveitar para relaxar, porque logo logo a correria do novo ano chega e nós nem percebemos como o tempo passou, e aí, é só ano que vem.
 É mais ou menos assim que pretendo aproveitar meu verão, mas e você? Como gosta de passar os dias quentes?  Comenta aí em baixo.

Beijos, Letí.

2 comentários:

  1. Oieee, vim conhecer o blog e seguindo =)
    ele está muito lindo parabéns!
    E que belo texto, palavras bem emocionante, e fala tudo ao citar, que nçao tem preço estar perto de quem amamos!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah, que bom que gostou. E realmente, passar qualquer tempo com quem amamos é inexplicável!

      Excluir