Image Map

13 janeiro 2014

O que vi de melhor: Uma armadilha para Cinderella


Na verdade, ainda não decidi se gosto ou não desse filme, quero dizer, eu gosto, eu realmente gosto da história, é emocionante e envolvente... mas a adaptação cinematográfica deixou muito, mas muito à desejar. Aí vocês se perguntam, porque seria "O que vi de melhor?"


Porque eu realmente gostei da história e vendo o filme pensei: Nossa, seria um ÓTIMO livro. E pasmem, é um livro. Eu fiquei doida para ler, e vai estar na minha próxima lista de compra. Mas voltando ao filme, ele tem uma história muito envolvente, quem gpsta de series de assassinatos ou policiais com certeza vai gostar. É um mistério que te faz ver de várias maneiras e mudar de ideia várias vezes durante o filme, e apesar de ter umas falhas no enredo, acredito que livro seja maravilhoso.

Um incêndio é o tema principal do filme, duas garotas, Micky e De eram amigas de infância, na verdade, a família de De trabalhava para a de Micky, mas um caso extraconjugal acaba as separando. Micky é rica e aproveita a vida ao extremo. De é a típica garota certinha, e mesmo assim, elas ficam amigas. Em certos momentos você até pensa que elas tem um envolvimento maior. Micky tem a herança de sua tia-avó que está prestes à morrer, mas a ambiciosa De, junto com Julia armam um plano para botar as mãos nesse dinheiro, fazendo com o Micky morresse num incêndio.

Uma garota sobrevive, totalmente desconfigurada e sem memória. A outra morre. O plano tem tudo para dar certo, se não fosse uma surpresa no testamento de Elinor e as memórias recuperadas da sobrevivente.

O filme é realmente bom, apesar do começo ser meio entediante. Ele nunca deixa o suspense de lado e não desvia do foco principal. Acho que na verdade eu gostei bastante dele, mas ainda quero ler o livro para ter uma idéia melhor, afinal, essa não seria a primeira adaptação cinematográfica que dá errado.

Confesso que não vi o filme pela sinopse, que não é nada atrativa. Na verdade nem sei o que me fez ver. Já tinha olhado o título diversas vezes e até coloquei na minha lista, mas nunca peguei e disse: Quero ver esse filme. até porque não é meu gênero favorito, mas hoje algo me disse para dar uma chance e tchanã... Não é tão ruim. Daria de uma escala de 5 à 10 uma nota 7.

Deem uma olhada nas informações do filme, e logo abaixo do livro:

Filme


Título: Trap For Cinderella
Diretor Iain Softley
Roteirista: Iain Softley
País de Origem: Reino Unido
Duração: 100 minutos
Trilha: Christian Henson
Elenco: Tuppence Middleton, Aneurin Barnard, Alexandra Roach, Kerry Fox e outros.

Assista o trailer:




Informações retiradas do CineDica

Livro:

Sinopse: "Era uma vez uma jovem rica e linda. Os homens viviam a seus pés, curvando-se a todos os seus caprichos. Certa noite um incêndio destrói a casa em que ela e uma amiga ambiciosa pernoitam, matando uma delas e deixando a outra - que, além disso, perde a memória - inidentificável, devido a queimaduras no rosto e nas mãos. Houve crime? Qual das duas teriam sobrevivido? Essas perguntas sustentam a história até a última palavra, num livro emocionante e surpreendente que, sem jamais deixar de ser um thriller, se aprofunda na faceta psicológica de seus personagens e tangencia a metafísica."
Autor: Sébastien Japrisot
Não encontrei o número de páginas, mas visitem-o no skoob.
Espero que gostem e não esqueçam de dar sua opinião nos comentários, beijinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário