Image Map

16 janeiro 2014

O que vi de melhor: João e Maria, caçadores de bruxas



Os clássicos infantis estão ganhando novas versões, um ótimo exemplo é João e Maria, caçadores de bruxas, que é inspirado do livro Hansel and Gretel.
A história é basicamente igual ao livro, porém têm vários detalhes adicionais e eles tornam o filme muito bom. 

João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) foram abandonados em uma floresta por seus pais sem nenhum motivo aparente. Tentando sobreviver, eles tentam achar um jeito de sair da floresta e acabam encontrando uma casa feita de doce (quem não queria?). Como ambos são crianças e ingênuos acabaram por entrar na casa (não façam isso nem que a casa seja feita de pizza) o que os levou diretamente para os braços flácidos e asquerosos de uma bruxa sem escrúpulos.

Depois dos pequeninos sofrerem muito nas mãos da bruxa, Maria consegue se desvencilhar das correntes de ferro e ataca a bruxa. Logicamente a bruxa tem todo aqueles poderes sombrios e etc, mas assim que a bruxa lança sua magica do mal, Maria (e nós) percebe uma coisa: Ela não é atingida pelo feitiço, ou seja, o encantamento não tem efeito sobre ela.

Anos mais tarde, os irmãos estão sobrevivendo das caças as bruxas, eles são contratados por várias ''aldeias'' que sofrem com o ataque das bruxas e como é tipo aquela época da inquisição da igreja católica (pesquisa aí porque né) qualquer mulher que eles suspeitassem ser praticante da bruxaria era queimada viva. Mas eles estão lutando contra algo maior que apenas bruxinhas fofas do mal, o passado deles está ressurgindo e devem tudo isso a uma grande bruxa.

Não sei se vocês já ouviram falar da versão dos clássicos dos irmãos Grimm, mas se você já leu algo a respeito vai perceber que o filme tem muita coisa relacionada a isso.
 Eu gostei muito do filme, as atuações foram ótimas, o enredo se encaixou perfeitamente sem deixar nenhum nó sem desatar, as cenas de ações eram boas, enfim, o filme todo foi muito bem planejado.


Trailer: 



Data de lançamento: 17 de janeiro de 2013 (Rússia)
Direção: Tommy Wirkola
Música composta por: Atli Örvarsson
Figurino: Marlene Stewart
Roteiro: Tommy Wirkola, D.W. Harper

Nenhum comentário:

Postar um comentário