Image Map

03 janeiro 2014

O que vi de melhor: 500 dias com ela (500 days of Summer)



''Mas você deve saber, está não é uma história de amor...''

500 dias com ela é o filme perfeito para aqueles que estão cansado das histórias cinematográficas clichês. Logo no começo já somos advertidos que não se tratara de uma história, digamos, comum. Nós já estamos acostumados com aquele enredo de '' A mocinha conhece o mocinho. Eles se apaixonam. Chega uma vadia querendo destruir tudo. No final o amor vence'' e ainda rola um casamento de brinde. Não que isso seja chato, mas convenhamos que isso já está bem abatido e particularmente eu não gosto muito. 

500 dias com ela é algo totalmente diferente, ele gira em torno de Tom Hanson (Joseph Gordon-Levitt) que ganha a vida desenhando cartões comemorativos para uma empresa e acaba se apaixonando perdidamente pela nova funcionária Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom é totalmente o oposto de Summer, ao contrário dela, ele acredita no amor e em finais felizes, já Summer é uma mulher desprendida de laços amorosos e realista chegando muitas vezes a parecer fria. 

Devo ter assistido diversas vezes para mudar minha visão sobre Summer, no começo achei ela uma vadia sem coração que só pensava em si mesma, mas com um pouco mais de atenção analisei o que realmente o filme queria mostrar. Não, Summer não era uma vadia sem coração, ela era apenas sincera com os relacionamentos, ela deixava claro o que estava sentindo sem picuinhas. Era direta. Talvez seja por isso que eu tenha me identificado tanto com o filme, ele consegue mostrar os altos e baixos de um relacionamento de verdade. Nada daquelas coisas ilusórias que estamos acostumados a ver por ai.

Summer deixou claro diversas vezes que não queria rotular o relacionamento, ela queria apenas curtir o momento enquanto estivesse bom para os dois, mas já era tarde para Tom ele estava tão cego de amor que não conseguia entender o que Summer estava dizendo.

Como uma espécie de calendário que vai marcando os quinhentos dias (ele não tem uma ordem certa), podemos claramente acompanhar o desenrolar da história e em pequenos flashes das memórias de Tom, ele começa a desvendar a relação amorosa deles. Idas e vindas, brigas e reconciliação. Tom percebe que Summer não era uma vadia e que com isso ambos aprenderem lições valiosas sobre o verdadeiro amor.

''...É uma história sobre o amor."


Trailer legendado:

                                    



Lançamento: 6 de novembro de 2009 
Duração: 1h35min
Dirigido por: Marc Webb
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Nacionalidade: EUA



Nenhum comentário:

Postar um comentário