Image Map

03 janeiro 2014

Andei lendo: A sensitiva


Olá Wonders! Este é o primeiro post do quadro Andei lendo e hoje eu vou falar sobre um livro interessante que li esses dias. Clique em ''mais informações'' para ler o restante do post.



A Sensitiva faz parte de uma série de livros da escritora Hannah Howell
 que gira em torno da família Werlocke.

 Tudo se passa em Londres no ano de 1788, Penélope Werlocke é uma jovem mulher que disponibilizou a maioria de seu tempo para cuidar dos filhos bastardos de seus parentes.

Os Werlocke são conhecidos na cidade por seus dons sobrenaturais, o que torna tudo um tanto quanto misterioso, fazendo com que logo no começo precise desatar alguns nós.

Como todo romance, a  mocinha tem que descobrir o amor (lógico), mas o encontro entre Penélope e Ashton não foi tão convencional, mas de certa forma clichê ao extremo.

Depois da garota ser sequestrada e vendida a uma cafetina cruel, o encontro entre ambos se sucedeu em um quarto de bordel enquanto a pobre moça estava seminua amarrada em uma cama.

Após todo aquele chove e não molha, alguns parentes malucos, tentativas de assassinatos, acumulo de dividas, demonstração de poderes, o amor de Penélope e Ashton entra em provação e ambos necessitam tomar decisões importantes.

Eu gostei do livro por ser um romance sem muito mimimi. A questão é que ele não foca apenas no ''amor ardente'' deles, mas em todo o mistério que envolve a família Wherlocke. 


 Sinopse do livro


Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas. Por toda a Londres do século XVIII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim… até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada, tratada como um produto e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida     dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com idéias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais…

Nenhum comentário:

Postar um comentário