Image Map

01 janeiro 2014

O que vi de melhor: A garota das nove perucas (Hoje eu sou loira)



Com um roteiro recheado de drama sem deixar de lado o bom humor ''A garota das nove perucas'' tem  tudo para ser um filme de arrebatar não somente os emotivos como também aqueles que estão cansados dos mesmos filmes monótonos de sempre. 

Baseado em uma história real, o filme aborda a reação de Sophie Ritter (interpretada por Lisa Tomaschewsky) e sua família ao descobrir que a mesma porta um raro câncer que não pode ser operado. Sophie precisa se mudar para o hospital onde começa um forte tratamento com direito a quimioterapias e radioterapias, inicia-se então sua luta pela cura.

Apesar do choque inicial, Sophie não se deixa abalar e decidi enfrentar a doença de cabeça erguida. Com as quimioterapias, a garota começa a perder seus cabelos e em uma atitude corajosa a mesma decide raspa-los com a ajuda de uma simpático enfermeiro.

A partir dai é então que pode-se compreender o núcleo principal do filme, Sophie ganha uma peruca de sua mãe, porém não sentiu-se totalmente a vontade e com a ajuda de sua amiga Annabel (interpreta por  Karoline Teska), Sophie foi em uma loja especializada em perucas, adquirindo assim nove perucas.

Cada uma de suas perucas desempenhava um papel. Sophie definitivamente se transformava em outra pessoa a medida que trocava de peruca, adquirindo características e até mesmo nomes diferentes (porém sem perder sua essência inicial).

A garota então começa a ver a vida de uma nova maneira diferente fazendo com que quem assiste possa também repensar suas ações sem perder o bom humor.

Em uma emocionante jornada mostra passo a passo como Sophie aprendeu a sua maneira conviver com a doença e como conseguiu enfrenta-la sem deixar de aproveitar o que a vida tem de melhor. 



Trailer legendado:
             
                                     


Lançamento: Em breve
Duração: 1h57min
Dirigido por: Marc Rothemund
Gênero: Comédia, Drama
Origem: Alemanha
 Informaçõe retiradas de AdoroCinema

2 comentários:

  1. Apesar do tema principal ser um pouco pesado, a história parece ser super divertida. Gostei da sua sinopse e me interessei pelo filme, com certeza irei assistir.

    Feliz 2014, tudo de bom!

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Eu recomendo muito esse filme, ele entrou para minha lista de favoritos e por ser baseado em fatos reais tornou tudo mais interessante. Espero que se apaixone pelo filme tanto quando eu.
      Feliz ano novo para você também! Abraços e volte sempre!

      Excluir