Image Map

21 janeiro 2014

Andei lendo: Como eu era antes de você


Olá Wonders! Fui com uma amiga deprimida no shopping sábado passado e o objetivo principal era ficar assistindo um filme qualquer (vou comentar depois) enquanto nos empanturrávamos com o McLanche que escondemos dentro das bolsas. Enfim, como somos espertas perdemos a primeira sessão e tivemos que esperar a próxima que só aconteceria depois de algumas horas. Fui obrigada a me arrastar pelo shopping por torturantes minutos até achar uma loja que me interessou: Uma livraria. Depois de indas e vindas, a minha amiga já estava morrendo de tédio e eu iria falir se continuasse lá, bati o olho em um livro que me chamou muito a atenção. Enchi o saco da vendedora e mostrei dois livros que estava na duvida, fiz ela descrever cada um com uma palavra. Uma era para rir e o outro era para chorar. Pronto. Escolhi o de chorar. Não chorei, mas fiquei muito emocionada. 



Basicamente o livro conta a história de Louisa Clark e Will Traynor . Depois de uma acidente quase fatal, Will fica tetraplégico e passa a cair em um precipício de depressão. Com seu tom ignorante e mal-humorado, costuma afastar as pessoas. Inclusive sua mãe e seu pai.

Louisa é uma mulher com 26 anos que trabalha em um café e não têm muitas ambições para o futuro. Morando com os pais, a irmã mais nova e o sobrinho, Lou leva sua vida sem muitas expectativas, mas tudo muda quando o café fecha e ela precisa procurar outro emprego.

 Ao aceitar um emprego como cuidadora da casa do Traynors, Lou se vê em frente a mudança repentina de sua vida. Inicialmente Will não fora muito amigável com Lou, mas a garota precisava do dinheiro e não desistiria fácil.

Problemas e mais problemas surgem, principalmente quando Lou descobre que está no meio de uma missão e precisa correr contra o tempo para mostrar a Will que mesmo com as limitações a vida ainda valia a pena, mas isso não seria uma tarefa fácil. Ela teria de lutar contra seus medos e o relacionamento conturbado com seu namorado corredor.

Nessa emocionante história, onde mostra que o amor pode surgir nos lugares mais inesperados nos fazendo repensar na nossa vida e se estamos aproveitando ela da melhor forma possível. De um jeito peculiar e em um ponto de vista claro, conseguimos ver que as vezes planejar não é a melhor forma de se viver.


Sinopse - Como Eu Era Antes de Você - Me Before You - Jojo Moyes

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Ah, e vejam o que descobri. Parece que o livro vai virar filme assim como A culpa é das estrelas. Confesso que quando vi os atores de A culpa é das estrelas me deixou um pouco amuada, eles não eram do jeito que imaginei. Enfim, espero que eles escolham bem os personagens e que o filme carregue a mesma essência do livro.  Aqui o site onde vi essa notícia. E espero que gostem do livro, ele vale MUITO a pena.






Bônus: um gif que eu achei engraçado e queria compartilhar em algum lugar além do tumblr. Sei que não tem nada a ver com o tema, mas eu achei engraçado.


ahueahue, engraçadinho né? Minha mãe cortou o cabelo curto e eu fico dizendo que esse gif é a cara dela. Ele parece que está fazendo tipo a dança da sedução, mas só está se coçando. Nada tira o encanto e charme do seu magnifico corte e a cara de preguiça do coadjuvante com um olho nervoso . Leiam o livro, é muito bom.

Espero que tenham gostado. Beijos da Jules e até a próxima. Comentem ai, porque o blog está meio abandonadinho. Principalmente pelas donas. Beijos. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário