Image Map

06 janeiro 2014

Andei lendo: O presente


Olá Wonders! Hoje no quadro Andei lendo vou falar sobre um livro muito especial para mim. Clique em ''mais informações'' e confira o restante do post. 



Já faz muito tempo que eu li O presente de Danielle Steel, porém ele ainda continua claro na minha memória. Não é um livro muito conhecido, mas eu realmente acho que ele deveria ter mais reconhecimento pelo simples fato de ser maravilhoso. Ele não é do tipo livro clichê e definitivamente não é como se desde o começo você já soubesse o que vai acontecer no final.

O livro conta a história de duas famílias que por ironia do destino tem suas vidas traçadas. A primeira história é de uma jovem garota chamada Maribeth que no inicio de sua vida deixou-se enfeitiçar por um rapaz popular e por consequência acabou engravidando. 

Já a segunda história é de uma família que eu chamaria de perfeita, um casal (Liz e John) tem dois filhos: um jovem rapaz (Tommy) e uma garotinha (Se não estou enganada é Anne). Tudo estava bem até ocorrer uma fatalidade. Liz se sente completamente culpada por tal acontecimento, o que acaba transformando a rotina da casa.

É ai então que a vida dessas duas histórias são ligadas, laços verdadeiros são criados, uma salvando a vida da outra. Há algumas partes muito emocionantes (chorei muito) e olha que eu sou um tanto insensível para essas coisas.

Em um inicio, meio e fim que nos prendem de uma forma  encantadora, vemos que a vida pode não parecer justa as vezes, mas ela pode nos recompensar com o presente. Definitivamente eu o recomendo, é um livro espetacular e tenho certeza que não irá se arrepender de lê-lo. 

Sinopse:

Para Liz, a infelicidade chega com a morte e a sensação de culpa. No caso da adolescente Maribeth,os problemas começam com briga em família. As duas vão se encontrar numa pequena cidadezinha no Meio-Oeste americano, onde Maribeth desembarca de um ônibus, por acaso, dando um novo sentido às vidas de Liz, do marido John e de seu filho Tommy, de 16 anos.




Um comentário:

  1. Oi linda, tudo ótimo e você? Espero que esteja bem! Fico extremamente feliz que tenha gostado do blog, isso é ótimo de se ler ♥ Muito obrigada mesmo e beijos

    ResponderExcluir