Oi, você tem certeza que quer ler sobre minha vida nada interessante? Não? Pode ir... Mas já que insiste... Me chamo Letícia Martin, mas não gosto que me chamem pelo nome completo, então pode me chamar de Leh, Letí... Moro com meu pai, em Porto Alegre. Faz 16 anos que estou nesse mundo, sendo desde uma segunda-feira, doze de maio de mil novecentos e noventa e sete, tendo a sorte, ou azar, te der nascido taurina. Acho que esse simples fato já descreve boa parte da minha personalidade, por mais que muitos não acreditem em astrologia, eu tenho sim grandes características no meu signo. A coisa mais marcante talvez seja a teimosia e a necessidade de estar sempre estável. Eu detesto mudanças, seja emocional ou material, eu ligo muito para objetos (portanto nada de presentes feios, viu?) quando realmente quero alguma coisa vou atrás com a maior determinação possível, não me importando o que terei de fazer para conseguir. E claro, a senhora preguiça, ás vezes acredito que esse devia ser meu nome do meio, mas não para por aí! As taurinas tem tendências físicas a ser baixinhas, ter cabelos volumosos e umas gordurinhas a mais, e adivinhem? Essa sou eu. Mas sabe por quê dessas gordurinhas a mais? Os taurinos são conquistados pelo paladar, ou seja, eu amo comer. Mesmo não estando com fome... Falando nisso, está na hora da minha pausa para dar uma beliscada, nós vemos no próximo parágrafo.
Nada melhor depois de um bom lanche, que falar de comida. O que eu mais gosto, acho que é o que a maioria gosta, não tenho essas manias estranhas e comer coisas esquisitas. Gosto muito de strogonoff, lasanha, purê de batatas e qualquer coisa que contenha frango. É, eu sou fissurada em frango. Amo Ruffles com sorvete, talvez seja a única coisa mais fora do comum que eu goste, ou não. Tenho a séria mania de roer unha, já usei aqueles esmaltes para parar, até consegui... umas duas semanas, mas quando vejo, lá estou eu roendo unha. E ah, eu consigo por a língua no nariz! Invejosos vão dizer que é nojento, eu sei. Sou viciada em ler, deixo até de comer para ler! Eu amo ler, ler e dormir são as melhores coisas do mundo.Eu escrevo desde... que aprendi a escrever (?) Ahaha, mais ou menos isso, mas desde pequena meus pais me insentivavam a ler e escrever, mesmo que fossem uma pocaria. Mas eu agradeço, pois isso me tornou o que eu sou hoje. Não sei tirar notas baixas, acho que entraria em depressão se acontecesse, se bem, que ultimamente considero minhas notas baixas... mas todos negam. Segundo a Julis, sou perfeccionista, sei lá.
Eu sou um amor de pessoa, quando estou de bom humor- o que são raros momentos - normalmente, estou sempre irritada e jogando as patas em todo mundo. Fico uns dias de cara amarrada, mas sempre peço desculpas, e sim, são sinceras. Eu posso até mentir bem, quando necessário, mas algo em mim - para quem me conhece - fica explicito. Minhas amigas sabem, por mais que eu me esforce, quando estou mentindo. Sou meio "transparente"; Ao contrário de quando escrevo, costumo pensar antes de falar, o que pode parecer falsidade, mas acreditem, é só precaução. Sou meio doentia, meia-víbora, ou sei lá como se chama, mas gosto de ver certas pessoas na pior. É, fiquem com medo, muhahah.
Mas eu, como toda pessoa normal, tenho medos. E acreditem, é pânico. Eu tenho vários medos, mas encaro todos (mato até barata, se for necessário) mas, existem três coisas no mundo que me fazem tremer: Aranhas, o bicho mais asqueroso da face da terra, aquelas patinhas subindo na gente, ai ai.... Raios e trovões: É só eu escutar para começar a rezar ou pular para a cama do meu pai, sempre agarrada no meu pequeno travesseiro, com qual durmo sempre abraçada. E o terceiro, não é um medo, mas sempre me sinto estranha e com - um pouco - de temor ao falar: Espíritos. Posso ver assassinatos, pessoas enterradas vivas ou o que for, mas nada de espíritos, por favor! Não gosto de mexer com o que não entendo, e não gosto de não entender! Outra mania minha, ser sempre superior e procurar sempre saber mais e mais, ou seja, as vezes as pessoas me perguntam uma coisa, e por mais que eu não saiba, vou aprender, mesmo que não vá me servir de nada na vida.
Tudo isso além dos meus lindos cabelos castanhos ondulados e olhos verdes cintilantes. Ahahah, espero que tenham gostado da minha vida insignificante.
Beijos, Letí.
Olá, moça de cabelos castanhos ondulados e olhos verdes. Gostei muito do teu texto, tu escreves exatamente como pensas. Digo isso pois sou uma das pessoas que mais te conhecem, sendo bem modesta, e sei como esse teu cérebro de genia louca funciona. Continua com isso, só tenta não deixar ninguém maluquinho tá? hahha bjjjjj
ResponderExcluirAhahah, vou fingir que não sei quem escreveu isso aqui. Obrigada pelos elogios, sei que você me ama incondicionalmente e não vive sem minha pessoa, por isso já veio futricar aqui. Só não sou mais louca que a pessoa - vulgo anonima - que escreveu isso aqui, bjj.
Excluir